Cachos são tendência e estão em alta!

Atenção meninas, deem um tempo nas chapinhas e nas progressivas, soltem os cachos e sejam felizes!

É isto mesmo, estamos falando de uma tendência quem nem é tão recente assim: despontou em 2014, se manteve firme até agora e promete continuar em alta em 2017: o retorno aos fios naturais, com a valorização de ondas, cachos e até um certo frizz com personalidade. Na verdade, deixou de ser tendência, agora é um movimento que envolve também aspectos comportamentais como autoafirmação e valorização (o que é tudo de bom).

No mundo das celebridades (tanto nacionais quanto internacionais), que são super antenadas com as tendências, não faltam referências ao estilo. Que o digam beldades como Tais Araújo, Sheron Menezes, Ildi Silva, Juliana Alves, Cris Viana, Débora Nascimento, Letícia Sabatella, Camila Pitanga, Isabel Fillardis, a lista é vasta e não para de crescer.

Muito justo, até porque mais da metade das brasileiras tem cabelos entre ondulados, cacheados ou crespos.

Os cabelos considerados ondulados, são os que não são lisos, mas também não são totalmente cacheados. Os cacheados são os que possuem cachos bem definidos e mais elásticos, geralmente com fios finos, volumosos e secos. Já os crespos, são caracterizados pela falta de definição dos cachos, que em geral são menores.

Para que você obtenha (e mantenha) cachos grandes, definidos e com movimento, é preciso adotar alguns cuidados especiais, porque este tipo de cabelo tende a ser mais seco.

Veja abaixo algumas dicas de cuidados em casa:

  • Procure espaçar as lavagens (dias alternados), utilize produtos de alta emoliência (hidratantes), evite movimentos rotativos junto às raízes (para não embaraçar os fios) e utilize água morna (para não ressecar os fios).
  • Utilize condicionador (de enxágue ou do tipo leave in) do comprimento para as pontas (evite as raízes) e aproveite este momento para desembaraçar os fios com os próprios dedos ou com um pente de dentes largos.
  • Utilize máscaras de tratamento para reforçar a hidratação 1 vez por semana.
  • Lance mão também dos cremes para pentear para facilitar a estilização dos fios.
  • Na hora de secar, utilize o difusor para que possa definir os cachos com o calor, porém sem bagunçá-los com o vento.

Top Tratamento para Cacheados no Luiz Alves Hair

 

Agora se você quiser dar um super up no visual cacheado, aguarde o nosso próximo post, onde apresentaremos o Top Tratamento Joico Curl que acaba de desembarcar no salão.

Nos dias 4 e 5 de agosto, haverá um evento de lançamento oficial da linha com direito a uma aplicação do tratamento no salão, na compra de qualquer item da linha.

Aguarde notícias!

About the author

Evelyn Minami é Consultora de Marketing Digital especializada em produção de conteúdo estratégico para geração de Autoridade. Saiba mais sobre o seu trabalho no site http://www.totalmkt.com.br