Rio Moda Rio, cabelos e makeups comentados.

Entre os dias 15 e 17 de junho aconteceu no Rio de Janeiro, no Pier Mauá o Rio Moda Rio. O evento, que reflete a moda carioca, veio com uma proposta totalmente inédita: a de promover em só local gastronomia, música, palestras e claro muita moda! Com desfiles performáticos de grifes como Lenny Niemeyer, Osklen, Linno Vilaventura, Maria Filó dentre outras, o Rio Moda Rio prestou uma homenagem à moda dos anos 80 e teve a eterna Rainha dos Baixinhos como protagonista  do desfile da marca Yes Brasil. Xuxa apareceu exuberante e em plena forma, arrancando elogios da plateia.

Em meio a tantos desfiles e performances incríveis, fizemos uma seleção dos makes que podem ser facilmente adaptados para o dia a dia ou para uma ocasião mais formal. O tom dourado, foi presença marcante em muitas das apresentações, e certamente desfilará nas ruas também. Vamos conferir?

O desfile de Lino Villaventura abusou do ouro líquido, utilizando o dourado nos lábios, olhos e até nas sobrancelhas. Apesar das várias camadas de máscara, os cílios estavam mais naturais (sem apliques de cílios postiços) e os cabelos presos com acessórios volumosos e acabamento “podrinho” em versões com e sem franja. Look cool e despretensioso, em contraponto aos vestidos vistosos.

O tom dourado também fica lindo em peles negras. A griffe estreante Paradise (foto à esquerda) apostou em pigmentos dourados para criar um efeito ainda mais impactante. Note também a pele iluminada e os lábios nude (com gloss). O dourado é um tom democrático que vai bem com todas as etnias. Pequenos cuidados: peles negras e orientais combinam mais com tons de dourado que puxem para o cobre ou o bronze. Cabelos afro continuam super em alta.

A griffe Alessa também apostou no dourado nos olhos, mas optou por lábios em tons de rosa e uva, que deixam o look fresh e sofisticado ao mesmo tempo. Aliás, vinho, azul e marrom são cores que se harmonizam muito bem com os dourados. Cílios com muitas camadas de máscara e bem curvados, mas novamente sem apliques postiços. Os cabelos foram presos de maneira despretensiosa, conferindo charme à produção.

Enfim, utilize as referências de passarela para criar looks incríveis para você também. Se preferir, agende um make personalizado conosco e aprenda a aplicar a cartela de cores certeira para ressaltar a sua beleza!

Imagens, cortesia do site Vírgula do Uol.

 

 

 

 

About the author

Evelyn Minami é Consultora de Marketing Digital especializada em produção de conteúdo estratégico para geração de Autoridade. Saiba mais sobre o seu trabalho no site http://www.totalmkt.com.br