Tendências de esmaltes para o verão 2017

Nos dias 25 a 29 de abril, aconteceu em São Paulo a última edição do São Paulo Fashion Week, a edição 41.

Assim como o evento Rio Moda Rio, o SPFW também começa a assumir uma postura de independência com relação às estações do ano. No entanto, a edição que ocorre em abril acaba indicando o que estará nas araras no início do próximo ano, o que coincidirá com o alto verão de 2017.

Analisando as unhas apresentadas nos desfiles mais hypados da semana de moda paulistana, podemos observar que o próximo verão deve consolidar uma tendência que já se nota em outras edições passadas: uma cartela de nudes, presente em várias grifes.

Obviamente há variações de nuances, texturas e acabamentos, mas o tom é quase unanimidade. Notamos poucas ocorrências de outros tons mais marcantes. Destaque para o preto, branco e tons metálicos.

Veja abaixo na nossa Galeria um overview sobre as unhas do desfile.

Note alguns pontos em comum na nossa galeria de nudes: formato quadrado, comprimento curto ou médio e mesmo tom aplicado nos pés.

Veja abaixo o dourado metálico da Água de Coco que é a cara do verão (e também pinta os pés).

Os brancos também marcaram presença, em tons sólidos ou com texturas.

E, finalmente, um pretinho básico.

ellus-2-floor

Ellus 2nd Floor

Então é isto. Se pudéssemos resumir as unhas dos desfiles em uma expressão seria: Muito Chiques! E democráticas, afinal combinam com todos os tons de pele e etnias. Bora lá copiar os looks? Agende o seu horário no salão e escolha um nude, branco, dourado ou preto para chamar de seu!

Fotos: Reprodução

About the author

Evelyn Minami é Consultora de Marketing Digital especializada em produção de conteúdo estratégico para geração de Autoridade. Saiba mais sobre o seu trabalho no site http://www.totalmkt.com.br